Powered By Blogger

domingo, 7 de abril de 2013

Essência

No meu tempo,"O Pequeno Príncipe" costumava ser um dos primeiros livros que um adolescente tinha contato.
Quem da minha geração não conhece a história de amor, amizade e respeito desse livro não é mesmo?
No meu tempo a novela das sete era as sete, e era a ultima que eu e minha irmã assistíamos. Depois cama.
No meu tempo, rsrsrs, claro que não existia computador, internet e nem celular.
Porém existia um baita abacateiro aqui no meu quintal, existiam jogos com bola, queimada, balança caixão, pular elástico, pique esconde, pular maré, etc, etc...
Lembro da gente não correr da chuva e sim pra chuva!
Andar na enchorrada, entrar na piscina de plastico assim que a chuva começasse, escorregar de barriga no passeio liso, isso era diversão pra gente.
Eu ajudava a mãe nas arrumações da casa, achava legal e considerava aquilo importante, me achava importante cumprindo obrigações corriqueiras.
Amava meu lar e ter sempre minha mãe do lado.
Quando por ventura dormia na casa de alguma tia, era porque a mãe deixava, e mesmo assim, a noite, dava um aperto no peito, um vazio. Parecia que nunca mais ia ver minha mãe. Era muita inocência, um apego!
Sempre amei estudar!
Era gostoso, desafiador.
Na minha casa já explodiu botijão de gaz, já desabou uma varanda. Já pulamos a janela pra ir ao catecismo, meu pai já escondeu a TV só de ruindade, rs. No passado que ficou la atrás, vimos minha pequena família desabar, meus pais se separarem.

No meu tempo adolescentes eram adolescentes.
Tínhamos ideais verdadeiros, sonhos, amor aos pais. Éramos guerreiros e queríamos mudar o mundo.
Hoje ainda quero, ainda sou grata, ainda mais guerreira.
Não, não tenho tudo que almejei, ou sou tudo que imaginava ser.
Mas a essência, sobre tudo que é importante na vida, amor, humildade, esses tesouros estarão pra sempre comigo.
Esta é, nossa verdadeira vitória, dos sonhos dourados que ficaram pra traz.



2 comentários: